Meio Bit » Baú » Mobile » N93 - O Nokia Transformer

N93 - O Nokia Transformer

20/07/2007 às 12:31

n93_transformer.jpg

No que pode ser um dos melhores merchandisings dos últimos anos, a Nokia colocou seus telefones em Transformers. Ao contrário da Volkswagen, que não aceitou que o Bumblebee fosse um New Beetle, tanto a Microsoft quanto a fabricante de celulares demonstraram inteligência e timing, ao investir uma boa grana para aparecer no filme.

A Volkswagen não aceitou que seus carros se envolvessem em um filme "violento", o que faz sentido, a menos que alguém se lembre de um certo austríaco baixinho moreno de bigode que encomendou o Fusca, nos anos 30.

Sabendo que o espectador é inteligente o bastante para entender que robôs gigantes se pegando na porrada não são exatamente a base de um documentário, e que o filme é pura ficção e brincadeira, as duas empresas deixaram que seus produtos fossem usados, e como Decepticons, o que é mais divertido ainda. Pra quem acha a Microsoft malvada, vai ver um XBox 360 saltar da caixa atacando pessoas, e quem gosta da Nokia vai se assustar mais ainda.

O N93 mostrado no filme vira um mini-Decepticon, mas antes ainda brincam com uma confusão bem comum; um dos personagens elogia o telefone e diz "esses japoneses são bons mesmo". Outro corrige: "A Nokia é Finlandesa".

Uma empresa que sabe rir de si mesma, e ainda por cima PAGA para rir de si mesma, sem ter medo de seu produto ser interpretado como "vilão", merece meu respeito.

E sim, já está no YouTube:

Fonte: Techfresh

relacionados


Comentários