Meio Bit » Arquivo » Monitores USB

Monitores USB

17 anos atrás

Monitores USB já estão no mercado há algum tempo, porém estes somente incorporavam um hub USB como um acessório afim de agregar mais valor ao produto. Recentemente se tem falado de um outro tipo de monitor USB, o que utiliza a porta USB para se comunicar com o computador, nem a porta VGA nem DVI são necessárias para se ligar o monitor.

Depois da Samsung anunciar o monitor USB 940UX, foi a vez da LG se manifestar dizendo que seu monitor Flatron L206WU será o primeiro modelo a realmente entrar em fase de produção. Discussões a parte, essa tecnologia utiliza-se de controlador interno que faz o processamento do vídeo, que nos modelos tradicionais é feito pela placa de vídeo. Claro que também utiliza um pouco da função do processador da máquina.

O L206WU conta com uma resolução de 1680x1050, contraste 3000:1 e tempo de resposta de 2 ms. Quanto a capacidade de processamento do monitor - que só roda em plataforma Windows - prometem aceleração 3D inclusive para o pesado Aero do Windows Vista.

O que me chama atenção é que, cada vez mais, a portas USB se tornam indispensáveis. Hoje temos a maioria dos periféricos com possibilidade de interface USB, até a placa de som já se pode substituir por fones USB.

Fonte: GDH

Leia mais sobre os monitores USB neste review feito pelo Morimoto

relacionados


Comentários