Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 6D - teste completo no Dpreview

Canon EOS 6D - teste completo no Dpreview

11 anos atrás

E o ano de 2012 foi marcado por trazer ao mercado fotográfico o termo Reflex Full Frame de Entrada. Sempre dissemos que as câmeras full frame poderiam ter um preço mais camarada, mas ninguém pensaria que as duas fábricas mais tradicionais da fotografia fossem cometer essa loucura. Para falar a verdade, eu nunca tive uma grande obsessão por câmeras com sensor 35mm. Eu estou feliz com os equipamentos com sensor APS-C. Só gostaria que as câmeras com sensor cropado pudessem ter uma parcela significativa da qualidade de uma full frame, coisa que a EOS 7D provou ser possível e bem vindo. Se pensarmos no assunto, a vantagem de uma full frame era ter uma baixa densidade de pixels, o que na prática não existe mais hoje (estou olhando para você Nikon D800). O que sobra é algoritmos e poder de processamento. Que tal trazer isso para as Reflex APS-C de entrada?

Bem, mas esse não é o caso aqui. O Dpreview acaba de colocar no ar um teste completo com a nova Canon EOS 6D, aquela câmera que chegou e deixou todo mundo com água na boca. Pelo menos eu fiquei. O conceito aqui é simples. Uma câmera Full Frame com recursos e características bem humildes. Ela não é uma concorrente de peso para a irmã mais velha (EOS 5D Mark III), mas pode ser a preferência para quem está saindo de uma reflex de entrada e quer algo mais evoluído. A câmera possui 20 megapixels de resolução máxima em um sensor CMOS de 35mm. As principais características são bem interessantes e devem deixar qualquer amante da fotografia bem satisfeito. A câmera está equipada com o processador Digic 5+, possui 11 pontos de autofocus, 97% de cobertura no Viewfinder, 4,5 fotos por segundo no modo continuo, grava vídeos em Full HD, GPS e conexão Wi-Fi integrados e velocidade ISO nativa entre 100 e 25.600.

Ótimas configurações para um equipamento intermediário, mas que fique bem claro que se colocarmos a EOS 6D perante a irmã mais velha, a EOS 5D Mark III, e da Nikon D600, ela é que possui as características mais modestas. O teste do Dpreview segue a mesma linha de todas as câmeras. É analisado o corpo do equipamento, os menus, as principais funções, ergonomia, teste de ruído e qualidade de imagem em RAW e JPEG. Sinceramente, gostei muito do que os testes mostraram e não teria medo de comprar. No geral, o Dpreview aponta que a câmera não possuí todos os recursos tecnológicos que a concorrência (claro que estamos falando da Nikon D600),mas ela apresenta uma ótima qualidade de imagem (e isso é o principal, não é?), mantém um ótimo nível de detalhamento nos ISOs elevados, ótimo desempenho do autofocus em ponto central com pouca luz e a grande vantagem dos já citados GPS e Wi-Fi embutidos (na maior parte das DSLR é preciso comprar acessórios para essas duas funções). Ao final a câmera atingiu nota de 83% na avaliação do site.

Para ver o teste completo é só ir até a página do Dpreview. Também se torna interessante a galeria de imagens feitas com a câmera.

frontpage

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários