Meio Bit » Arquivos » Games » Ancel clama pelo lançamento do Rayman Legends

Ancel clama pelo lançamento do Rayman Legends

13/02/2013 às 14:30

Algumas decisões tomadas pelos executivos das grandes empresas são tão estranhas que por mais que tentemos encontrar explicações, elas são difíceis de engolir. Um desses casos é a perda de exclusividade do Rayman Legends, antes previsto apenas para o Wii U.

Oras, acho que ninguém discordará de que quanto mais pessoas puderem ter acesso ao título, melhor, então porque na semana passada vimos tantas pessoas criticando duramente a Ubisoft por ter anunciado que o jogo seria lançado também para o Playstation 3 e Xbox 360?

Chiliques de fanboys a parte, o grande problema a meu ver é que o título cujo desenvolvimento já se encerrou seria lançado para o console da Nintendo no próximo dia 26 e com a decisão, agora ele aparecerá no Wii U apenas em setembro, só para chegar junto nas três plataformas e não consigo entender porque não dar esta exclusividade temporária aos donos do videogame.

Pois quem também está insatisfeito com a situação é Michel Ancel, criador do personagem e principal responsável pelo jogo. Para mostrar todo o seu desapontamento, o game designer publicou algumas fotos em que aparece ao lado de outros membros da equipe segurando um cartaz onde o Rayman aparece chorando, além de um balão com a expressão “SVP” (por favor) e as frases “Lancem o Rayman. Apoiem a Ubisoft Montpellier.”

Resta saber como a Ubisoft receberá o protesto, repreendendo seus funcionários ou atendendo ao pedido, algo em que não acredito e o mais provável é que no máximo se limitem a fazer o vimos nos últimos dias, prometer uma nova demo para o Wii U.

dori_ray_13.02.13

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários