Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Astrônomos que não conhecem a Internet querem decidir por votação online nome de novas luas de Plutão

Astrônomos que não conhecem a Internet querem decidir por votação online nome de novas luas de Plutão

11 anos atrás

THATSYESMOON

Costumamos achar que por ser uma ciência muito antiga, a Astronomia já tenha todo o Sistema Solar resolvido, mas muito do que consideramos dogma (no bom sentido) e informação corriqueira é recente, muito recente. Mesmo os planetas (ou ex-planetas) não eram todos conhecidos.

Plutão só foi descoberto em 1930, o que nos leva a concluir que ou TODA a astrologia até 1930 estava errada, pois as “previsões” não levavam em conta a existência de um 9o Planeta, e estranhamente sua existência nunca foi inferida matematicamente pelos astrólogos (como foi pelos astrônomos), ou a astrologia SEMPRE foi uma papagaiada inútil fruto de mentes primitivas da idade do bronze incapazes de compreender o Universo.

Mesmo Caronte, a lua de Plutão, como aprendemos na escola, só foi descoberta em 1978. Nix e Hydra, outras duas luas, só foram descobertas em 2005, e em 2011/2012 o Hubble descobriu mais duas, provisoriamente chamadas de P5 e P4.

Os nomes, claro, não serão esses, o Instituto SETI lançou uma campanha online para escolher os novos nomes. Para completar, estão aceitando sugestões de nomes.

Isso na Internet é convite ao desastre, ainda mais quando o 4Chan descobrir a votação. Quero ver como explicaremos para nossos descendentes no futuro distante a origem das luas BUNDABUNDABUNDA e HITLER NÂO FEZ NADA ERRADO.

Fonte: EG

relacionados


Comentários