Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mouse parecido com o Wiimote

Mouse parecido com o Wiimote

17 anos atrás

Sempre que alguém cria uma tecnologia revolucionária outras empresas aproveitam e lançam produtos com funcionamento semelhante. Isso é algo natural e não poderia deixar de ser diferente com a Nintendo e seu Wii.

A forma de controlar os jogos do console é algo que surpreendeu a todos e que mais cedo ou mais tarde seria imitado. A Sony implementou sensores de movimentos no controle do PS3, especula-se que a Microsoft faça o mesmo no X360 e em agosto a Logitech lançará um mouse com funcionamento semelhante ao Wiimote.

O MX Air Rechargeable Cordless é um mouse aparentemente normal que pode ser usado na mesa do computador como qualquer outro, porém seu grande diferencial é possibilitar que o usuário o utilize como um controle remoto.

É bom deixar claro que a idéia não é usá-lo para jogos ou fazer desenhos no Corel e sim permitir que o usuário controle suas mídias de longe. Imagine por exemplo você ter seu pc na sala, ligado a uma tv LCD de 42" e poder trocar suas músicas ou filmes sentado no sofá. Tudo isso sem fio e sem ter que apoiar o mouse em alguma superfície. Aliás, ao usar o MX Air como um "apontador" o usuário não deverá segurá-lo como um mouse e sim como um controle remoto mesmo.

A idéia é muito interessante, mas devido a seu preço (US$ 149,99), sinceramente não sei se o custo-benefício compensa e a tecnologia teria muito mais chance de se tornar popular caso tivesse um preço bem menor.

relacionados


Comentários