Meio Bit » Arquivo » Hardware » Finalmente um projeto Open Source que todos devemos colaborar

Finalmente um projeto Open Source que todos devemos colaborar

Kickstarter: ajude a construção open source de uma Estação de Batalha Espacial, meta inicial é de £ 20.000.000,00.

11 anos atrás

twinkletwinklelittlestar

Estamos vendo isso acontecer com a exploração espacial. Os governos não têm verba nem agilidade para investir no espaço, então a iniciativa privada ocupa esse vácuo (com trocadilho) indo audaciosamente aonde ninguém lucrou antes.

Um dos exemplos mais recentes foi a administração Obama, que em uma demonstração absurda de falta de visão, alegando um pacifismo incomum para os ianques, disse não ser política da administração atual explodir planetas e negou o desejo da população para que fosse construída uma Estrela da Morte.

Tentando não deixar a idéia morrer, eu mesmo criei uma versão nacional, solicitando à Presidenta Dilma que libere verbas para o Projeto, mas como o layout não terá a forma da estrela do PT, acho que serei ignorado.

Agora surgiu uma alternativa viável: Um visionário criou no Kickstarter um projeto para a construção de uma Estação de Batalha completamente armada e operacional. E mais! Para alegria de Richard Stallman, o projeto tem a meta de utilizar somente hardware e software Open Source em seu desenvolvimento.

Em uma primeira fase querem arrecadar £20.000.000,00 para produzir planos mais detalhados e comprar tela de galinheiro suficiente para cobrir as portas de exaustão dos reatores, nem é preciso muito, são só 2 metros de largura, quase do tamanho de um rato Womp.

Na segunda fase iniciarão a construção, aí já serão necessários US$850.000.000.000.000.000,00 (850 quintilhões de dólares). Esperemos que o Eike Batista tope colaborar.

relacionados


Comentários