Meio Bit » Baú » Hardware » Que coisinha cuticuti bonitinha esse drone assassino britânico…

Que coisinha cuticuti bonitinha esse drone assassino britânico…

Marlborough Communications fornecerá 160 kits Black Hornet Nano, minúsculo drone espião, às forças armadas de Sua Majestade.

05/02/2013 às 14:15

cuticutipewpewpew

Imagine a cena: Você está do lado de fora de uma casa no Afeganistão, que tanto pode ser o Bordel das Normalistas (em algum lugar ele deve existir), uma casa inocente ou a sede regional da join-venture Amway-Al Qaeda. Para piorar você não tem nenhum estagiário para mandar na frente.

Se você for parte das tropas britânicas seus problemas acabaram (na medida em que estar cercado de talibãs num país onde não servem álcool é não ter problemas). Você puxa da mochila o Black Hornet Nano, e em menos de um minuto ele está voando, seguindo uma rota pré-programada via GPS, ou sendo controlado manualmente por um joystick, transmitindo para um tablet as imagens da câmera frontal.

pewpewcoptero

O bichinho tem alcance de 1 km, autonomia de 25 minutos e velocidade de 10 m/s. O peso, com câmera é de 16 g, pacote total, 1 kg, incluindo o tablet.

Agora, antes que você saia correndo para a Deal Extreme pra comprar um, a parte boa (pra quem vende): a Marlborough Communications ganhou um contrato para fornecer 160 kits para os militares ingleses. Valor do contrato? £ 20 milhões. Isso, convertendo pra dólar e dividindo por 160 dá um custo unitário de US$ 196.762,50.

Tá certo que boa parte dessa grana vai financiar as pesquisas secretas na base alienígena debaixo de Stonehenge, mas ainda é uma bela de uma facada. Sairia mais barato dar um pacote de Anamaria pra um moleque local e mandar ele na frente ver se tem alguém na casa.

Fonte: IE3.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários