Meio Bit » Baú » Indústria » Novo Oracle 11g

Novo Oracle 11g

13/07/2007 às 20:25

oracle-delphi.jpg

Depois de um exaustivo ano de "beta testing", no último dia 11 finalmente a Oracle lançou a versão 11g do seu banco de dados. Novas funções de teste, compressão, particionamento de dados, além de melhorias no tratamento de dados XML são os destaques.

Usado por 47% do mercado mundial ( mais que a soma das soluções IBM e Microsoft, suas principais concorrentes ), a Oracle cresceu acima da média do mercado ( 14.9%, contra 14.2% ) e planeja um salto de 20% este ano. O incrível é conseguir esses números com duas gigantes como concorrentes, além dos bancos de dados "gratuitos" como MySQL e PostgreSQL disponíveis por aí.

Para isso, a estratégia é encher o carrinho de compras, mirando outro Golias, que domina o mercado de aplicações sobre BD: a alemã SAP AG ( que, hoje, vende seu sistema de gestão empresarial utilizando o banco de dados Oracle em 66% dos casos ). Já foram mais de 18 empresas ( PeopleSoft, Siebel, Agile e por aí vai... ) e US$ 11 bi!

Se o mercado responder satisfatioriamente ( leia-se: migrar para o 11g ) e a incorporação das novas companhias for bem-sucedida, a Oracle pode conseguir seu intento: vender o queijo e a goiabada.

relacionados


Comentários