Meio Bit » Arquivo » Games » Under the Ocean, um belo jogo de sobrevivência

Under the Ocean, um belo jogo de sobrevivência

11 anos atrás

dori_uto_30.01.13

A indústria de games ganhou uma proporção tão grande que se tornou quase impossível estarmos por dentro de tudo o que está sendo criado e por isso, muitas vezes deixamos passar despercebidos jogos com um enorme potencial para nos divertir. Esta semana eu tive um exemplo disso com um game independente chamado Under the Ocean.

Desenvolvido por Paul “Farmergnome” Greasley, mesmo criador do gratuito Under the Garden (e vários outros), o novo título pode ser descrito como um jogo 2D de sobrevivência, onde controlamos um náufrago que acorda em um ilha após seu navio/avião ter se acidentado nas proximidades.

A partir de então nossa missão será basicamente sobreviver aos perigos do lugar, tendo que nos preocupar com a fome, sede, frio e até doenças ou ferimentos e para isso teremos que aproveitar as caixas espalhadas pelas ilhas ou mesmo objetos como árvores e animais.

O grande destaque do UtO está na maneira como ele aproveita a mecânica proposta pelo Minecraft, permitindo que o jogador misture itens coletados para criar todo tipo de objetos que poderão lhe ser úteis, como armas, comida, uma fogueira ou abrigo e logo explorar a ilha se torna uma tarefa bastante imersiva e viciante.

Eu ainda não pude experimentar o jogo a fundo e como ele ainda está em fase de desenvolvimento, é normal encontrarmos um probleminha de colisão/animação aqui ou um bug ali, mas é nítido o seu potencial e caso você tenha se interessado, ele está em pré-venda por apenas US$ 7 e sua aquisição dá direito automático ao download pelo Steam, mesmo que ele ainda não apareça à venda na loja. Recomendo!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários