Meio Bit » Arquivo » Games » Para EA, próxima geração ainda não começou

Para EA, próxima geração ainda não começou

11 anos atrás

dori_wiiu_31.01.13

Além de ter trazido muitos novos consumidores para a indústria, com o lançamento do Wii a Nintendo conseguiu outra coisa, bagunçar completamente a noção de geração de consoles que tínhamos. Antigamente era natural vermos aparelhos com configurações razoavelmente parecidas, mas aquele console mostrou que era possível fazer sucesso com um hardware inferior, apostando numa maneira diferente de jogarmos e o recém lançamento do Wii U seguiu esta linha.

Como o Playstation 4 e próximo Xbox possivelmente terão uma capacidade de processamento bem superior ao do atual videogame da BigN, vez ou outra é levantada a discussão sobre quando deve ser considerada a troca de gerações e para o CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, a próxima ainda não teve início.

A nossa indústria possui vários aparelhos que são lançados e representaram a próxima geração. De muitas maneiras, podemos argumentar que aquilo que descrevemos como a ‘geração quatro’ [a quarta geração de consoles com gráficos 3D] ainda está por vir. É sobre isso que estamos empolgados e nisso que estamos investindo.

Riccitiello no entanto afirmou que considera o Wii U como sendo tecnicamente da próxima geração e tratou de deixar claro que a Nintendo nunca pode ser ignorada – algo que o apoio da editora à plataforma não demonstra - e que assim que a empresa japonesa começar a mostrar seus títulos de grande porte é que a coisa começará a ficar interessante.

Se levarmos em consideração apenas o aspecto visual, talvez o executivo tenha razão, mas para mim a próxima geração já chegou, independente do poder de processamento do Wii U.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários