Meio Bit » Arquivo » Meio Bit » Wii Fit - Game de exercícios com controle exclusivo

Wii Fit - Game de exercícios com controle exclusivo

17 anos atrás

meiobit-wiifit1.jpg

Um dos efeitos colaterais do uso do Nintendo Wii é que os nerds sedentários estão perdendo peso. Embora no Microsoft Remix eu tenha visto com horror gente jogando Guitar Hero sentado (pombas, não é João Gilberto Hero) a graça toda desses novos games é justamente a movimentação. Sites como o www.traineo.com já trazem em suas listas de atividades físicas "jogar Wii".

Para um bom nerd é perfeito. Nerds não gostam de atividades físicas pela atividade física. Jogar paintball, andar de kart, subir uma montanha é algo que tem um objetivo real. Puxar ferro? Não é lógico. Não computa. Por isso gostamos do Wii. São dois coelhos com uma caixa d'água só, como dizia Vicente Matheus.

Só que os não-nerds não ligam. Adoram academia, essas coisas. E como o Wii é um console para toda a família, a Nintendo aproveitou para lançar um conjunto de mini-games especialmente criados para condicionamento físico. O Wii Fit vem com uma espécie de balança/controle onde você pula, salta, se mexe, seguindo as indicações dos vários (e variados) games.

Há a possibilidade de ter vários usuários, com competições entre eles, além de gráficos de acompanhamento, metas, etc.

Definitivamente é algo saído de um filme de ficção científica. No Total Recall a Sharon Stone não aparecia fazendo exercícios interativos com um holograma, ou algo assim?

Aqui temos um vídeo do Wii Fit em ação.

Fonte: Technabob

relacionados


Comentários