Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo revela dois Zeldas para o Wii U

Nintendo revela dois Zeldas para o Wii U

11 anos atrás

Ontem a Nintendo realizou mais um dos seus eventos onde não se cansa de explicar o conceito do Miiverse apresenta algumas de suas novidades e os fãs da série The Legend of Zelda ganharam dois motivos para comemorar.

O primeiro deles veio pela revelação de que um remake do Wind Waker aparecerá no Wii U e além de contar com belíssimos gráficos em alta definição, trará integração com o Miiverse e poderá ser jogado apenas pela tela do GamePad. O jogo está previsto para chegar durante a nossa primavera e apesar de adorar os títulos da franquia, sempre tive a impressão de que neste as partes onde navegamos são um tanto entediantes e por isso não fiquei muito empolgado.

Por outro lado, o que chamou mesmo minha atenção foi o seguinte comentário do produtor Eiji Aonuma sobre o próximo capítulo inédito da franquia.

Nossa missão ao desenvolver esse novo Zelda para o Wii U é claramente repensar suas convenções. Me refiro a coisas como a expectativa do jogador ter de completar as dungeons em uma certa ordem ou de que você deve jogar sozinho… Queremos deixar essas convenções de lado, voltar ao básico e criar um novo Zelda para que os jogadores de hoje aproveitem a real essência da franquia.

Aonuma concluiu dizendo que eles tentaram implementar tais mudanças no Skyward Sword mas que não foram capazes de concluir a tarefa e deixou claro que o game ainda demorará um pouco para ser lançado, por isso o melhor é passar o tempo jogando o Wind Waker.

A única coisa que consigo pensar disso tudo é em um The Legend of Zelda de mundo aberto, embora ele já seja um pouco assim, mas como parte da essência da série está justamente em aproveitarmos em uma dungeon os equipamentos que ganhamos nas anteriores, não faço ideia de como poderão contornar isso, mas ainda assim a expectativa é grande.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários