Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Image Space

Nikon Image Space

11 anos atrás

Acho que todo mundo que tem a fotografia como parte importante na vida (e até os que usam apenas para fotografar seus almoços e seus gatinhos) já se credenciou em diversos serviços de compartilhamento de imagens. Dezenas deles surgiram e desapareceram nos últimos anos, sendo que alguns se mostraram mais duradouros do que os outros. A última grande febre foi o Instagram, mas não podemos nos esquecer dos tradicionais como o flickr e o Deviantart. Embora eu goste muito desses últimos dois e, ainda, considero eles os mais divertidos, também experimentei vários outros que podem até serem interessantes, mas não me cativaram.

Agora, para os amantes da boa fotografia, a Nikon está relançando o seu serviço de armazenamento e compartilhamento de fotos com o nome de Nikon Image Space. Ao contrário do myPicturetown, o serviço não é exclusivo apenas para quem possui uma câmera da Nikon, embora eles tenham uma grande vantagem. O armazenamento free de imagens oferece um espaço de 2GB para os donos de outras marcas e 20GB para quem é o feliz proprietário de uma Nikon. O serviço possui uma análise do exif da imagem para identificar as câmeras da Nikon. Além do maior espaço de armazenamento, os Nikonzeiros também vão contar com outras vantagens, como a possibilidade de aplicar uma senha para pessoas específicas verem as imagens e restringir o download das fotos.

A Nikon garante que o site foi pensado para que as ações na web como download, upload e manipulação das fotos seja o mais rápido e preciso possível, levando em conta que ninguém gosta de processos demorados na web isso seria muito bacana. E finalizando, o site possui integração total com as principais redes sociais permitindo compartilhar suas fotos no Facebook ou Twitter de maneira fácil e rápida.

Se você possui uma conta no myPicturetown não se preocupe, pois ela e suas fotos serão transferidas automaticamente para o novo serviço. Infelizmente o novo site ainda não está no ar, mas no dia 28 de janeiro de 2013 às 20:00h (horário do Japão) o domino https://www.nikonimagespace.com/ estará disponível para qualquer um que quiser brincar com o serviço.

nikon_image_spaces

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários