Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia libera arquivos 3D de cases do Lumia 820

Nokia libera arquivos 3D de cases do Lumia 820

11 anos atrás

nokia820

Uma das revoluções mais irritantes que está acontecendo neste momento é a da impressão 3D. É irritante pois a tecnologia está na idade da pedra, é horrendamente lenta, limitada e anos atrás do replicador de Jornada nas Estrelas que todos temos certeza de que ela se tornará.

É igual hologramas. Quando George Lucas definiu em Star Wars como um holograma deve ser, tudo que foi feito até hoje é considerado primitivo, pois na cabeça das pessoas normais precisamos daquilo que o R2D2 fazia. Chegaremos lá, mas ainda falta muito.

Quando for uma tecnologia madura a impressão 3D não só funcionará com plásticos mas metais, cerâmica e componentes ativos. Não haverá mais demanda reprimida, uma loja imprimirá os próprios produtos, utilizando um arquivo-base dos fabricantes. Péssimo pra Foxconn, claro. mas azar o deles.

Por enquanto só conseguimos fazer besteirinhas de prástico, mas mesmo essas besteirinhas podem ser legais, como action figures, botões e puxadores de gavetas, mas agora a Nokia, que adora isso, inovou sem perceber: Liberou os arquivos 3D para impressão de uma case para o Nokia 820.

Isso significa que qualquer um com uma impressora 3D pode imprimir cases, personalizar num Autocad da vida, criar presentes exclusivos para os amigos ou até montar uma banquinha de camelô.

Se a moda pega a Nokia pode começar a vender kits para docks, com arquivos básicos 3D e a parte eletrônica. Do mesmo jeito que colecionávamos capinhas antigamente, podemos ter docks e suportes para cada situação.

Fonte: SG

relacionados


Comentários