Meio Bit » Arquivos » Indústria » Momento Discovery: Como se faz… palito de dente

Momento Discovery: Como se faz… palito de dente

17/01/2013 às 14:36

Todo mundo que foi criado pela babá eletrônica lembra do clássico desenho da Warner Goofy Gophers, com dois esquilos kibados descaradamente da Disney, mas chamados Mac e Tosh. No episódio Lumber Jerks, de 1955 eles descobrem que sua árvore foi derrubada, e partem para a serraria tentando recuperá-la. (clique aqui e assista, é um clássico)

Na fábrica, uma das gags é uma máquina que pega uma tora inteira, a enfia em um apontador gigante e sai com um… palito de dente. Claro, é um pouco exagerado, o desperdício na vida real não deve chegar a tanto, mas pelo menos é bem mais simples.

No vídeo abaixo uma empresa indiana demonstra sua solução para fabricação de palitos de dente. Admito que são bonitos, melhores que os nossos, mas a madeira (jã cortada) passa por SEIS máquinas antes de virar um palito, só não passa por mais um ainda por ser mais barato colocar o pequeno Mohinder para empacotar os palitos.

É interessante para vermos como as coisas mais simples da vida podem ser, se não complicadas, trabalhosas, mas o mais interessante mesmo é imaginar que se no desenho da Warner mostrassem toda essa complicação, acharíamos que era só brincadeira.

relacionados


Comentários