Meio Bit » Arquivo » Fotografia » TV é para os fracos! Legal mesmo é uma tela de vapor

TV é para os fracos! Legal mesmo é uma tela de vapor

11 anos atrás

Televisões LED com centenas de polegadas, resolução 4K e capazes de exibir “impressionantes” efeitos 3D. Tudo isso é muito legal, mas quer saber o que realmente fará seus amigos ficarem de queixo caído quando forem te visitar? Ter na sala algo parecido com o que foi mostrado durante a CES por uma empresa russa chamada Displair.

Basicamente o que o dispositivo faz é criar uma parede de vapor que serve para exibir as imagens geradas por um projetor localizado na parte de trás, então uma câmera capta nossos movimentos em tempo real e transforma todo o aparato em um videogame, nos permitindo jogar como se fosse uma tela sensível ao toque.

Para entender melhor como funciona, nos vídeo abaixo podemos ver o Displair em ação e no primeiro temos uma breve demonstração do conceito, onde uma pessoa joga um pouco do Fruit Ninja. Alguns notarão que há um certo atraso nas respostas, o que pode tornar a tecnologia não muito recomendada para games.

Porém, há de se dizer que custando US$ 10.000 o aparelho está longe de ser considerado algo acessível ao grande público e por isso a intenção da fabricante é de que dentro de cinco anos eles o disponibilizem para lojas e empresas, já que a máquina poderia ser uma ótima maneira de chamar a atenção dos consumidores.

[via Touch Arcade]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários