Meio Bit » Arquivo » Mobile » Wayne Dobson, o maior ladrão de iPhones do mundo. Ou não.

Wayne Dobson, o maior ladrão de iPhones do mundo. Ou não.

11 anos atrás

O pobre Mr Wayne pode não ter uma vida tão trágica quanto seu homônimo, mas as coisas não são nada fáceis. Tudo começou em 2011, quando recebeu uma visita inesperada, por volta de meia-noite. Um sujeito irado exigindo seu iPhone de volta.

Depois de muita volta, Wayne conseguiu convencer o visitante que se ele roubasse iPhones não os levaria para sua casa no norte de Las Vegas.

Algum tempo depois, outro. E mais outro. Logo a mansão casa Wayne se tornou ponto de peregrinação de donos de iPhones perdidos ou roubados.

Foi descoberto o ponto em comum: Todos haviam chegado lá através da função Find My iPhone, que mostra em tempo real a localização do aparelho em um mapa. Tem dezenas de utilidades, felizmente esposas não descobriram isso ainda.

Por algo misterioso bug envolvendo a Sprint, a Apple, o sistema GPS e provavelmente os Illuminati, iPhones perdidos na região eram e ainda são mostrados como estando na casa do Wayne. Ele chegou a colocar um cartaz do lado da porta avisando do problema.

batfone

Não fica só nisso. Uma vez uma mulher em plena ocorrência de desinteligência ligou para a polícia, que ouvia tudo sem poder fazer nada. A operadora do 911 então capturou as coordenadas de GPS do celular e mandou uma viatura. Que foi parar na porta do pobre Wayne.

Bons tempos em que nossa maior preocupação eram trotes.

Fonte: APC

relacionados


Comentários