Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Quanto empresas faturam com cada iPhone?

Quanto empresas faturam com cada iPhone?

02/07/2007 às 23:39

Acabei de assistir na CNBC uma análise feita com iPhones desmantelados, quanto cada empresa responsável está faturando na torta de maçã.

Pegaram alguns aparelhos e desmontaram-nos completamente para analisar quanto cada empresa ganha e com isso guiar investimentos.

Fazendo a análise discreta dos componentes, a Apple está faturando 50% com cada telefone vendido. O restante do bolo está com várias empresas, na qual NENHUMA possui contrato de exclusividade. A Apple, espertamente, reservou o direito de mudar para o fornecedor que oferecer peças de qualidade pelo menor preço.

A segunda maior ganhadora é a Samsung, que fica com algo em torno de 52 dólares por telefone, já que uma das maiores fornecedoras de peças e componentes semicondutores e segunda, logo atrás, com 51 dólares, a Infineon, que ganhou duplamente por ter ficando com uma fatia bem maior que sua maior concorrente, a Texas Instruments.

Em quarto, fica a National Semicondutor, mas não foi informado quandos dólares por aparelho ela fatura. Lembrando que os valores acima podem variar, dependendo do modelo vendido.

Analistas financeiros dizem que se as vendas continuarem crescendo e atingir 3 milhões de unidades, essas empresas serão bons investimentos ainda esse ano.

Para saber mais: Forbes

relacionados


Comentários