Meio Bit » Arquivo » Hardware » DARPA ignora o Segredo do Abismo e quer guardar material bélico no fundo do mar

DARPA ignora o Segredo do Abismo e quer guardar material bélico no fundo do mar

DARPA pretende esconder suprimentos militares no fundo do mar para auxiliar futuras batalhas norte-americanas.

11 anos atrás

A DARPA é aquela agência de pesquisas militares dos EUA, que nos deu a Internet e a Bomba Gay. Eles produzem robôs magníficos mas de vez em quando se saem com algumas idéias questionáveis. É o caso do projeto Upward Falling Payloads, “Cargas que Caem pra Cima”.

A idéia é espalhar no fundo do mar containers especiais com equipamento (juram) não ofensivo, como UAVs e suprimentos. Esses containers ficariam escondidos por anos, nas costas de países problemáticos (estamos olhando pra você, Irã). Assim quando for necessário despejar algumas toneladas de democracia nos caras, não precisariam carregar TODAS as bombas, UAVs e materiais em geral pra lá.

Claro, muito mais provavelmente esses containers serão usados por forças especiais e espionagem.

O problema é que o negócio ficará anos no fundo mar, precisando de baterias ou outra forma de gerar energia para manter os sistemas rodando. Terá que ser instalado por submarino, arriscando detecção, e se a localização não for muito precisa, podem ser perdidos.

Não acredito que esse projeto vá adiante, mas se for, pelo menos uma pessoa ficará feliz: Finalmente haverá algo debaixo d’água mais inútil que o Aquaman.

Fonte: EG

relacionados


Comentários