Meio Bit » Arquivo » Games » Double Fine estaria interessada em franquias da THQ

Double Fine estaria interessada em franquias da THQ

11 anos atrás

dori_blob_14.01.12

Quando os envolvidos na venda da THQ anunciaram que as franquias da empresa poderiam ser adquiridas individualmente por outras companhias, logo muitos começaram a temer por quem passaria a controlar aquele jogo que tanto amamos, afinal não é raro vermos algumas gigantes investindo pesado em algumas marcas e depois as esquecendo no fundo de uma gaveta ou simplesmente ignorando sua essência.

Investidas de nomes poderosos como EA, Warner e Ubisoft nem chegam a ser surpresas, mas quem também parece estar interessado em comparar algumas propriedades intelectuais é o pessoal da Double Fine. De acordo com o Twitter de um investidor, o estúdio criado por Tim Schafer teria pedido os documentos referentes ao leilão, o que é no mínimo curioso.

O problema é que a desenvolvedora está longe do poder de fogo das outras interessadas e como as chances de um novo Saints Row ou um Darksiders serem feitos pela Double Fine são poucas, isso não impede que eles estejam de olho em franquias de menor expressão, como um de Blob ou mesmo o Homefront (um FPS feito pela Double Fine? Essa eu gostaria de ver).

O mais interessante nessa história é a constatação de que o mundo realmente dá voltas, pois se até outro dia a Double Fine dependia da THQ para publicar algumas de suas criação, como o Costume Quest ou o Stacking, em breve o sucesso de Schafer e sua turma poderá lhes dar o direito de tirar algumas marcas de sua antiga parceira.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários