Meio Bit » Arquivo » Games » Gearbox teve proposta para criar um Call of Duty

Gearbox teve proposta para criar um Call of Duty

11 anos atrás

dori_bord_14.01.12

Uma das principais críticas feitas por aqueles que cansaram dos sucessivos lançamentos da franquia Call of Duty é sobre a falta de inovação, mas o que não sabíamos é que em algum momento ela poderia ter tomado um ramo um pouco diferente, já que de acordo com Randy Pitchford, presidente da Gearbox, há alguns anos o seu estúdio foi sondado para desenvolver um capítulo da série, mas alguns fatores acabaram os desestimulando.

Para mim, existem dois cenários em que os projetos da Gearbox fazem sentido,” explicou o executivo. “O primeiro é quando o jogo simplesmente não existiria sem a gente, ou o segundo, que é quando podemos oferecer algo novo para uma marca existente, uma visão única ou um novo começo.

Penso que se você quer dar às pessoas o Call of Duty que elas querem, terá que jogar com as regras da série. Você terá que fazer o que eu espero de um Call of Duty. Não vejo isso como um desafio real para nós. Isso não construiria nossa reputação como estúdio e não seria realmente motivador para nossa equipe.

Há de se deixar claro porém que nunca houve uma proposta oficial para que eles trabalhassem com a série e pelo o que Pitchford disse, é muito provável que o game nem seria muito diferente daquilo o que a Infinity Ward e a Treyarch fizeram e no fim das contas, isso poderia ter impedido a criação do Borderlands, então acho que é melhor que as coisas tenham acontecido da maneira que aconteceram.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários