Meio Bit » Baú » Games » Nintendo fala sobre modelo Free-to-Play

Nintendo fala sobre modelo Free-to-Play

11/01/2013 às 8:05

dori_mar_08.01.13

Os jogos distribuídos gratuitamente estão se tonando cada vez mais comuns e se Sony e Microsoft já flertaram com a novidade, mesmo que de maneira discreta, a Nintendo por ser uma das empresas mais tradicionais da indústria ainda não se arriscou nesse mercado, mas Satoru Iwata afirmou que eles estão abertos a tal possibilidade.

Nós agora podemos fazer a distribuição de maneira digital, assim como microtransações e as formas de se obter dinheiro através do entretenimento aumentou. Portanto, eu não tenho nenhum intenção de negar jogos os Free-to-Play. Entretanto, se formos falar sobre a Nintendo adotar o modelo, eu não tenho muita inclinação a fazer isso com franquias bem estabelecidas.

Para Iwata, o segredo estaria no processo de desenvolvimento do game e caso eles percebam que o modelo Free-to-Play se encaixa melhor, não há porque não adotá-lo. Essa “abertura” por parte da companhia de certa forma já foi vista em alguns dos seus lançamentos mais recentes, onde os jogadores podem adquirir conteúdo adicional por download.

Portanto, talvez ainda estejamos longe de ver um Mario Kart F2P ou um Pokemon que se sustente através das microtransações e no fundo eu até entendo a posição da empresa, já que nenhuma fabricante depende tanto de suas franquias quanto a Nintendo e essa mudança seria um tanto arriscada. Porém, será que essas marcas não poderiam se tornar ainda maiores se distribuídas gratuitamente?

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários