Meio Bit » Arquivo » Hardware » 3D, Samsung, LG e apeladas

3D, Samsung, LG e apeladas

11 anos atrás

zzzzzzzzzz

A grande briga na CES é entre Samsung e LG, cada uma afirmando ter lançado a primeira TV curva.

Que eu me lembre TVs eram curvas, levamos décadas para nos livrarmos dela e aderirmos ao maravilhoso mundo das TVs tela plana, sem distorções. Agora, isso?

Nos anos anteriores ouvimos que 3D era o futuro, tudo seria em 3D e precisávamos de 3D. Os fabricantes tanto fizeram que canibalizaram o próprio mercado, ao tornar todas as TVs high-end 3D. Sem esse diferencial, buscaram opções. Imagem com definição 4K é um excelente diferencial, mas ainda levará um bom punhado de anos para algo que demanda um link de 100Megabits por canal se popularizar.

Na busca de algo “vendável” inventaram essas TVs de 55 polegadas com… tela curva. O racional é que isso aumenta a imersão, usando a lógica de que telas iMax são assim. Que as telas iMax têm 22 metros, é apenas um detalhe.

Compreendo que as SmartTVs não pegaram realmente, que ninguém liga para 3D e que a margem de lucro em televisores é mínima, mas esse tipo de iniciativa não avança realmente a tecnologia, é pouco mais que uma maquiagem.

Eu garanto que mesmo que exista a diferença entre uma tela de 55 polegadas plana ou curva é mínima. Definitivamente não justifica o investimento.

Inovar nessa área é muito, muito difícil. A área de manobra que o consumidor permite é muito pequena, mas não dá para ficar do jeito que está, com avanços lineares cada vez menores, e a grande novidade ser algo parecido com aquela água mineral com bolinhas coloridas.

Não duvido em momento nenhum da capacidade de inovação dessas empresas, só é preciso que quebrem esse ciclo, antes que alguém de fora apareça e dizime uma indústria inteira, como o DVD acabou com o VHS.

relacionados


Comentários