Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.951 participantes e um total de 42.021 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

HDR Rio Negro Bridge

HDR, você ama ou odeia, nunca vi um meio termo na opinião dos fotógrafos. Esse feito pelo bruno.karklis bate muito com meu gosto, pois ele usou a técnica para acertar as zonas de iluminação e a foto não virou um pintura. Não há indicação da câmera utilizada.

 

Microlife

Fotografia macro e close-up está se tornando uma especialidade dos nossos membros no grupo. Muita coisa boa sendo feita com as mais diversas câmeras. Essa linda foto do Fernando Pasold mostra que o close-up pode ser feito com qualidade e com belas composições. A câmera utilizada foi uma Canon EOS Rebel T3i.

 

Chão - Gramática expositiva do chão 001

Contraste natureza concreto já foi tema de um concurso fotográfico aqui no Meio Bit. O Marco A Struve teria grande chance de ter sido o vencedor com essa bela imagem. Foto feita com uma Fuji Finepix HS10.
WS Canon 2012

E por fim o nosso retrato feito pelo Ronny Higashi com qualidade profissional. Ótimo exemplo onde o pós-processamento é utilizado como complemento da imagem. Não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários