Meio Bit » Arquivo » Indústria » Eonde: filmes para download legalizados (e caros)

Eonde: filmes para download legalizados (e caros)

17 anos atrás

Está acontecendo agora em São Paulo o lançamento da Eonde (Entertainment On-Demand), portal que oferece compra ou locação de filmes, seriados e jogos. A iniciativa é pioneira no Brasil, possibilitando a compra via download de filmes de forma legalizada. Por enquanto apenas conteúdo da Warner está disponível. No lançamento somente o cartão Amex é aceito. Mais para frente outras bandeiras poderão ser usadas para pagamento.

Caso você compre um conteúdo, baixe no seu HD e o mesmo vá para o espaço, a Eonde permite que se refaça o download. A navegação no portal é similar a um DVD, com algumas informações interessantes a mais. Até o final do ano esperam ter cerca de 200 filmes e também fechar acordos com outros estúdios.

O problema são os preços. Ao contrário da iTunes na qual um filme custa mais barato que sua versão em mídia física, os preços praticados pela Eonde são bastante similares aos do DVD. Lançamentos custam entre R$ 39,90 e R$ 44,90. Catálogos ficam na faixa dos 25 reais. Por enquanto não haverá locação, mas o preço também será similar ao que encontramos nas videolocadoras. A Marisa Ematoma, que está aqui comigo fazendo live blogging, fez uma pergunta pertinente sobre esse preço. A resposta foi confusa... Será que alguém vai pagar 40 reais por um filme feito só de bits?

O conteúdo usa DRM da Microsoft. A política não está totalmente definida, mas pelo que foi dito é permitida a gravação de um backup em DVD mas que só pode rodar na mesma máquina em que o filme foi baixado. Ou seja, uma cópia de segurança.

Um aparelho chamado X-Cube, um cubo de cerca de 20 cm de lado, permite ligar na TV ou projetor para ver os vídeos comprados. Roda Media Center em um Vista Home Premium, Intel Core 2 Duo (Santa Rosa), 1GB Ram e 250 GB HD. Tudo isso por 3 mil reais.

relacionados


Comentários