Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung NX300 - mirrorless com captura em 3D

Samsung NX300 - mirrorless com captura em 3D

11 anos atrás

E a Samsung vai colocar no mercado sua nova câmera mirrorless. Antes de falar dela, cabe aqui uma pequena observação. A Samsung, assim como a Panasonic, entrou no mercado fotográfico com o advento da fotografia digital e suas primeiras câmeras eram simplesmente horríveis. Quando tive a chance de pegar a primeira Reflex que eles produziram notei que o ruído era nítido em ISO 400 e a foto não tinha contraste e nem nitidez. Muito tempo se passou e a empresa ralou muito apostando em inovações tecnológicas (perfumarias) e em uma gradativa melhora na qualidade de imagem. Assim chegamos até as mirrorless com sensor APS-C que podem satisfazer a qualquer amante da fotografia com qualidade e um corpo compacto e leve. Uma bela demonstração de perseverança dentro da tecnologia.

Agora chega até os consumidores a informação do lançamento da Samsung NX 300, a nova representante da família Mirrorless da empresa. Ela possuí um sensor APS-C de 20 megapixels (sempre podemos questionar a necessidade de tudo isso), visor OLED de 3,3 polegadas sensível ao toque, melhorada conexão Wi-Fi para descarregar fotos e vídeos, gravação de vídeo em Full HD, capacidade de fazer 9 fotos por segundo no modo continuo e novos elementos no sensor para maior velocidade de autofocus com o sistema de detecção de fases. Porém, o maior diferencial do modelo, e que está na propaganda oficial do produto, é a capacidade do equipamento fazer fotos e vídeos em 3D. Sim, o processador da câmera é capaz de trabalhar com vídeos e fotos em 3 dimensões. Ainda não vimos o resultado final desta característica, mas esse ato só é conseguido através de uma nova linha de lentes cujo primeiro exemplar vai estar disponível no lançamento da câmera.

A nova NX 45mm F/1.8 é uma lente preparada para o novo sistema 3D. O bacana é que ela também pode ser utilizada de maneira convencional (2D). Ao acionar um pequeno comando no corpo da lente uma divisória é acionada dentro da lente separando a visualização da imagem em duas, possibilitando assim a captura em 3D. Estou muito curioso para ver como isso vai funcionar. A nova NX 45mm F/1.8 vai custar US$ 600,00. Um valor bem salgado. Já a nova NX300 chega ao mercado em março equipada com a lente básica NX 20-50mm ao preço singelo de US$ 750,00.

Fonte: Gizmodo

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários