Meio Bit » Arquivo » Games » Temendo pirataria, estúdio ameaça desistir do 3DS

Temendo pirataria, estúdio ameaça desistir do 3DS

11 anos atrás

dori_mut_03.01.13

Nos últimos dias começaram a surgir notícias de que algumas pessoas deram alguns passos em relação a rodar programas não autorizados no 3DS, o que provavelmente abrirá a plataforma para a execução de cópias ilegais de jogos, mas se para uns isso seria o paraíso, o responsável pelo estúdio Renegade Kid, Jools Watsham, declarou que se acontecer com o portátil o mesmo que vimos com o seu antecessor, não valerá a pena continuar desenvolvendo para ele.

A pirataria no Nintendo DS aleijou o mercado de varejo, especialmente na Europa. Nunca saberemos como seria se o Dementium II tivesse chegado a tantas pessoas como no primeiro jogo, Dementium: The Ward, devido a crescente pirataria na época,” declarou Watsham, explicando que a continuação vendeu metade do original, mesmo com análises melhores.

Se a pirataria se alastrar no 3DS, não teremos opção que não seja parar de apoiar a plataforma com novos jogos,” acrescentou o executivo. “Alguns dizem que a pirataria leva a mais vendas, alegando que isso permite aos jogadores testarem antes de comprar. Besteira. A porcentagem de pessoas que gastarão dinheiro com um jogo que já obtiveram de graça é certamente muito pequena – especialmente com tantos jogos ‘gratuitos’ no mercado.

A expectativa é de que este ano o pessoal da Renegade Kid lance pelos menos dois jogos para o 3DS, o ATV Wild Ride 3D e Mutant Mudds 2, e se eles – e outras empresas - realmente tomarem uma atitude tão drástica, será que algumas pessoas se darão conta de que nem todos querem ver suas criações sendo distribuídas gratuitamente?

[via Polygon]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários