Meio Bit » Arquivo » Indústria » Escreve que eu te leio ( VI )

Escreve que eu te leio ( VI )

17 anos atrás

Olá, pessoal.

Não vou comentar com vocês que perdi todos os meus dados, de novo! Também não vou comentar que foi por pura preguiça de instalar um anti-vírus... claro, essa é mais uma justificativa esfarrapada pelo atraso da coluna ( sem contar a Powerball que recebi para análise e acabou com meu tempo livre ).

Enfim, vamos lá. Desta vez vamos falar sobre a política de conteúdo do Meio Bit ( além de algumas dicas sobre como ter seu artigo aprovado ) e extensões para o Firefox.

Cafeomancia

Victor Raul:"Ola, meu nome é Victor Raul, sou unversitario, faço o curso de Sistemas de Informação, leio o blog Meiobit, a cerca de 1 ano, a alguns dias conversando com alguns amigos decidimos abrir um blog e gostaria de saber se posso utilizar o site Meiobit.com, como fonte de pesquisa para utilizar no blog."

Olá, Victor! É sempre bom ver o pessoal escrevendo novos blogs e sites. Quando citam o Meio Bit, então, nossos egos quase estouram. No entanto, para usar qualquer fonte de informação, é preciso observar a política de conteúdo do autor. A nossa está disponível aqui. Infelizmente, pouca gente segue essa regra, mas acredite: todo blog conceituado tem essa ética como norteadora.

No mais, sucesso para vocês aí!

Complementando o assunto, alguns leitores têm reclamado de estarem sendo "excluídos" no processo de seleção de artigos. Para deixar claro: aqui no Meio Bit, não discriminamos ninguém. Os motivos pelos quais os artigos não são liberados, podem ser vários: baixa relevância, notícia antiga, "reblog" ( ou seja: o autor escreve o mesmo artigo aqui e em outro site ). Pode até mesmo acontecer do moderador ter uma semana infernal e ficar sem tempo para verificar cada uma das entradas.

Ah! É claro: também é possível que o artigo tenha muitos erros. Nestes casos ( que, infelizmente, não são raros ), ele é sumariamente deletado.

Temos um prazer enorme em contar com a participação de vocês. Por favor, continuem mandando artigos. Observando os pontos acima, as chances deles serem publicados são muito maiores.

Busca nos favoritos

João Olavo: "Eu estou insatisfeito com os sistemas de armazenamento de favoritos. Talvez o novo Firefox resolva meus problemas, mas eu gostaria de algo que vá além de tags.

O meu desejo é que eu faça uma busca por algum termo, como faço normalmente no Google, e em vez da busca ser feito em todos os sites do mundo, ela é feita nos sites que estão nos meus favoritos!

Isso existe no Google Bookmarks (GB), mas ele é meio precário, não permitindo importar os favoritos que tenho no Firefox. "

Olá, João. Já experimentou a extensão GMarks? Aqui, eu consegui importar todos os favoritos do Firefox e eles agora aparecem numa barra lateral, permitindo a mesma busca que seria feita no GB. Vale o download.

Email nonsense da semana

Leitora: "BOM DIA, EM PRIMEIRO LUGAR ESTOU MUITO SATISFEITA COM A MINHA CONTA DO GMAIL. ONTEM (21/06/00) RECEBI UM EMAIL NO MSN QUE EU SERIA EXCLUÍDA DO ORKUT, SE NÃO CLICASSE NO SITE, QUE ELES PEDIAM,SOU UMA PESSOA DE BOA INDOLI. GOSTARIA DE SABER SE FOI EMAIL FALSO SE É VERDADE OU É VÍRUS. UM GRANDE ABRAÇO [nome da leitora editado] "

É isso aí, pessoal. Até a próxima.

relacionados


Comentários