Meio Bit » Arquivo » Fotografia » App do Dia: Collect– Projeto 365 para desleixados como eu

App do Dia: Collect– Projeto 365 para desleixados como eu

Conheça Collect, o app iOS ideal para quem planeja organizar um projeto diário como o 366 Músicas.

11 anos atrás

IMG_3121Eu acho incrível pessoas como o Nick Ellis, que com perseverança e dedicação conseguem completar um projeto como o 366 Músicas, mas sejamos realistas: Nem todo mundo é assim. Nós, procrastinadores profissionais precisamos nos organizar melhor. E nada mais adequado do que existir uma App pra isso. No caso, a Collect: Photo a Day.

O objetivo da danada é bem simples: Gerenciar álbuns de fotos, com legendas e tags, associando-as a um calendário. Assim você pode fazer a brincadeira de uma foto por dia, sem se perder. Uma olhada e já sabe se subiu algo igual ou semelhante.

Com a Collect dá pra gente criar vários álbuns, que podem permanecer privados e assim não poluir o rolo de fotos “oficial” do iPhone. Você pode criar mais de um projeto 365 ao mesmo tempo. ótimo pra quem não tem nada para fazer.

IMG_3125Obviamente dá para importar a foto OU tirá-la na hora. Infelizmente meu projeto de teste, 365 Vendraminis, será feito somente com a primeira opção. Ou não, sabe-se lá o futuro…

A imagem depois de fotografada ou importada deve ser recortada para um formato quadrado (culpem o Instagram), e adicionada ao álbum. É possível restringir a uma foto por dia, ou deixar solto. Cada imagem pode ter título, tags e descrição detalhada.

O cartão final, com a imagem E as informações pode ser exportado para Facebook, Twitter, email ou pro rolo de fotos. Eu gosto da idéia de salvar no rolo de fotos e importar no Instagram, fica mais hipster.

O Collect é gratuito e pode ser achado neste link da App Store.

relacionados


Comentários