Meio Bit » Arquivo » Games » Sony decreta o fim do Playstation 2 no Japão

Sony decreta o fim do Playstation 2 no Japão

11 anos atrás

dori_ps2_28.12.12

Parecia que esse dia nunca chegaria, mas depois de quase 13 anos desde o seu lançamento, a Sony deu o primeiro passo para encerrar a gloriosa vida de um melhores e mais importantes videogames de todos os tempos, o Playstation 2. Isso porque de acordo com a fabricante, ela não enviará mais o aparelho para as lojas japonesas.

Com mais de 150 milhões de unidades vendidas em todo o planeta, só no Japão foram mais de 22 milhões de consoles comercialziados, o que fez com que em 2012 vários jogos fossem lançados para o PS2 por lá e no ano que vem a Square Enix ainda planeja disponibilizar no país a expansão Seekers of Adoulin para o Final Fantasy 11, mostrando que mesmo sem a venda de novos aparelhos o videogame ainda deverá ter uma certa relevância por algum tempo.

Eu não me surpreenderei se em breve um anúncio semelhante for feito pelas divisões americana e europeia da Sony, mas se no primeiro mundo o Playstation 2 está com os dias contados, em vários mercados emergentes como o Brasil e a Índia ele ainda parece ter fôlego para aguentar mais alguns anos e com uma biblioteca tão grande e repleta de títulos que ainda podem ser bastante divertidos, adquirir o console hoje em dia pode ser uma excelente opção para quem não quer gastar muito e ainda assim ter acesso a jogos de qualidade.

Felizmente no futuro poderei dizer para as pessoas que fui o feliz proprietário de um PS2, mesmo sentimento que hoje guardo em relação ao Super Nintendo, Mega Drive, Dreamcast…

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários