Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores liberam torrent de documentário sobre a Mojang

Criadores liberam torrent de documentário sobre a Mojang

11 anos atrás

dori_min_24.12.12

No último sábado os usuários da versão Gold da Xbox Live tiveram a oportunidade de assistir a premier do documentário Minecraft: The Story of Mojang, que como você já deve ter imaginado, tenta explicar um pouco do sucesso de um dos maiores fenômenos da história dos games e ontem, 23 de dezembro, foi o dia em que o DVD e a versão digital da produção passaram a ser vendidos e veja só que interessante, os próprios criadores decidiram disponibilizar o trabalho através do The Pirate Bay.

De acordo com a descrição na página do filme no site de torrents, o pessoal da 2 Player Productions decidiu tomar tal atitude por saber que cedo ou tarde alguém faria o mesmo e que ao serem os primeiros, isso lhes possibilitaria abrir um diálogo com os fãs. A empresa afirma ainda que “os torrents e a pirataria são um modo de vida e que provavelmente não desaparecerá tão cedo” e que embora algumas pessoas queiram punir aqueles que se valem de tal prática, eles possuem “uma visão mais realista” sobre o assunto.

De acordo com o comunicado, todos nós já utilizamos a pirataria em algum momento e citam como justificativa para isso o fato das pessoas as vezes não terem dinheiro para pagar pelo produto, quererem testar antes de comprar ou mesmo terem ficado indignadas por eles terem exibido o documentário em primeira mão através da Xbox Live, mas é claro, termina praticamente suplicando para que consideremos pagar pelo filme, afinal eles são apenas três caras e assim os ajudaremos a criar novas produções.

Alguns certamente apoiarão a iniciativa e outros argumentarão que no fundo a produtora está dando um tiro no pé, incentivando as pessoas a baixarem gratuitamente sua criação, mas acho que todos concordam que de fato o filme logo apareceria em todos os sites de torrent e no fim das contas conseguiram um pouco de publicidade. Não é o tipo de divulgação que eu admire, mas de uma maneira ou outra ela foi feita.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários