Meio Bit » Arquivo » Games » Tim Schafer teme pelo futuro dos pequenos estúdios

Tim Schafer teme pelo futuro dos pequenos estúdios

11 anos atrás

dori_tim_17.12.12

Reforçando a opinião de Ed Fries divulgada no final do mês passado, Tim Schafer, fundador da Double Fine, afirmou que se Nintendo, Sony e Microsoft não forem mais tolerantes em relação a política para publicação de jogos em suas novas plataformas, há o sério risco de estúdios menores não resistirem à chegada da próxima geração.

Nosso medo é de que a próxima geração tenha apenas grandes jogos arrasa-quarteirões, que ela se torne um lugar só para Call of Duty e Halo, mas nós conversamos com as fabricantes de consoles e dissemos às pessoas que coisas em relação aos consoles poderão ser difíceis para equipes do nosso tamanho.

Queremos ser ativos nesse cenário, nos importamos muito com os consoles, mas a menos que elas abram bem mais as coisas, como o que temos no Steam… se elas abrirem mais esses consoles, na nossa perspectiva eles serão lugares muito mais amistosos.

Embora Schafer reconheça que essas companhias não façam mudanças do dia pra a noite, elas se mostraram bastante receptivas ao pedido feito por eles e agora só nos resta esperar para ver o que elas farão.

No fundo tenho um pouco de medo de que um console muito aberto possa se tornar terra de ninguém, mas como consumidor, é bastante tentador pensar em um Playstation 4 ou Xbox 720 que tenha a mesma flexibilidade de um Steam, seja na hora dos estúdios publicarem seus jogos e atualizações, seja nos preços bem mais acessíveis, mesmo que este último aspecto seja praticamente impossível de ser adotado.

[via VG247]

relacionados


Comentários