Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Rapidinhas do mundo da fotografia - Parte V

Rapidinhas do mundo da fotografia - Parte V

11 anos atrás

Polaroid no mundo Mirrorless - depois de ressurgir das cinzas e investir pesadamente no mundo da fotografia digital, a Polaroid agora se prepara para lançar sua primeira câmera mirrorless. O modelo tem como nome a sigla IM1836 e vai chegar com um sensor de 18 megapixels de 1 polegada. As poucas informações que temos mostram que o equipamento vai ter um visor LCD de 3,5 polegadas, flash interno, Wi-Fi e vai rodar com o sistema operacional Android 4. Não existem informações sobre valor ou data oficial de lançamento, mas como já tem até imagem do equipamento rodando na internet então a coisa deve estar explodindo.

Nikon e o filme digital - Quando as câmeras digitais começaram a tomar o lugar dos tradicionais equipamentos de filme, surgiram vários boatos de acessórios que buscavam transformar as velhas câmeras em equipamentos digitais. A maioria desses acessórios era chamado de filme digital, mas todos morreram na praia, tirando a Leica que realmente colocou um a venda para suas câmeras. A Nikon agora patenteou um acessório para ser acoplado a suas câmeras de filme. Nada mais é do que um sensor colocado a uma base com visor LCD que seria encaixado no lugar da tampa traseira da câmera. Será que isso seria viável atualmente? A patente foi registrada em 10 de dezembro e mostra que a empresa está pensando nisso muito recentemente.

D600 x 6D -  e o DxOMark publicou o resultado da análise do sensor da EOS 6D, a full frame de entrada da Canon. O resultado é bacana, pois mostra que a câmera é muito boa, mas infelizmente não bate a concorrente a D600 da Nikon. A câmera da Canon atingiu a marca geral de 82 pontos enquanto a representante da Nikon já tinha sido classificada com a marca de 94 pontos. Independente da categoria da câmera, esse é um belo resultado. O interessante é que a 6D superou em 1 ponto a marca da EOS 5D Mark III.

Falando em 5D Mark III - o pessoal do blog Planet 5D (cara, um blog só para as encarnações da EOS 5D) colocou para brigar a nova EOS 6D com a 5D Mark III. O resultado segue a linha do DxOMark mostrando que o rendimento em ISO elevado é muito melhor na câmera de entrada. E agora Canon?

Top 10 fotos da Time Magazine - e o final do ano é aquela data para fazermos nossas listas, tanto dos melhores que passaram quanto previsões do que vai bombar no próximo ano. A Time Magazine colocou no ar o que é, segundo os editores da revista, as 10 melhores fotos publicadas durante o ano de 2012. Vendo a galeria fica nítido que ainda existem fenomenais fotojornalistas trabalhando pelo mundo todo. Uma imagem mais bonita do que a outra.

Fotografando com a Samsung Galaxy Câmera - e o Dpreview colocou no ar um teste completo com a nova Samsung Galaxy Camera, que foi lançada justamente para ser uma pequena central multimídia e concorrer com os smartphones pela preferência do público antenado no compartilhamento de fotos on-line. Inclusive um dos testes é uma comparação com um iPhone e o que cada um pode oferecer. A conclusão do teste é bem favorável ao equipamento da Samsung.

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários