Meio Bit » Arquivo » Hardware » OK. Chega de periféricos USB

OK. Chega de periféricos USB

17 anos atrás

meiobit-usb.jpg

A moda de usar USB para tudo está passando dos limites. OK, eu aceito a idéia (boa) de alimentar periféricos via USB, faz sentido essa padronização, mas depois que temos cachorrinhos safados USB, vibrador USB (com 10 funções!) e pantufas aquecidos USB, agora os japoneses lançaram um oftalmoscópio USB.

Sim, um negócio para enfiar na orelha (se bem que pela cara da menina na foto ela deve ter errado) e visualizar o âmago de seu ser. Ou seu canal auricular, se não estiver em um momento poético.

Isso tem até uma explicação. No Japão há uma mania nacional em torno de cera de ouvido, que em orientais costuma ser bem seca, exigindo remoção constante. (não, eu NÃO vou olhar dentro do ouvido do Fugita, esqueçam) E sites como o BoingBoing fizeram séries inteiras de posts sobre equipamentos, vídeos e similares, relacionados com o assunto.

Se mesmo assim você quer saber, essa coisa tem resolução de 640x480, faz vídeo a 30 quadros por segundo, USB 1.1, pesa 100 gramas, amplia de 10 a 50 vezes, e vem com drivers e programa para Windows 2000, XP e Vista. Neste caso abre-se mão de criticar a falta de drivers para Linux. O site do produto? Aqui. Preço? Aproximadamente US$80,00.

relacionados


Comentários