Meio Bit » Arquivo » Hardware » Coréia do Norte lança foguete mas satélite está girando fora de controle

Coréia do Norte lança foguete mas satélite está girando fora de controle

11 anos atrás

No vídeo exclusivo o lançamento perfeito do foguete norte-coreano

 

Foi um grande dia para o Grande Grande Líder Kim Jong Un. Na quarta-feira da semana passada os gloriosos cientistas da Coréia do Norte lançaram um míssil balístico intercontinental foguete de 3 estágios, o maior e com mais autonomia já projetado no país.

O lançamento culminou com a colocação em órbita de um satélite. A posição escolhida foi uma órbita polar, evitando assim as péssimas consequências de mandar algo indistinguível de um míssil nuclear em direção aos EUA.

Em um raro caso de unanimidade internacional, não só o Ocidente como Rússia e China também condenaram o lançamento. Até o Brasil, tradicional vaselina em assuntos internacionais, se manifestou contra a Coréia.

Países como o Japão, na esfera de influência de Kim Jong Un tiveram que lidar com protestos públicos contra a aventura espacial do vizinho.

A sorte dos cientistas coreanos acabou quando o satélite começou a girar descontrolado. Agora o New York Times reporta que ele não está transmitindo nenhum sinal, e de fora de controle foi upgradeado para morto.

A última esperança é que tudo não passe de um viral de Red Dawn, aquele filme idiota que conta a história de uma invasão dos EUA pela… Coréia do Norte.

relacionados


Comentários