Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft salvará o mundo através dos games

Microsoft salvará o mundo através dos games

17 anos atrás

Ok, isso não vai acontecer, mas a gigante de Redmond tomou uma iniciativa muito interessante hoje, anunciou uma competição em parceria com a Games for Change onde os participantes deverão criar jogos com temáticas sociais. Quem decidir participar poderá falar sobre a fome no mundo, os conflitos raciais e sociais, o efeito estufa, enfim, qualquer assunto que busque conscientizar o jogador sobre os problemas que estão acontecendo em nosso planeta.

A Xbox 360 Games for Change Challenge terá trabalhos enviados por estudantes de mais de 100 países e premiará os vencedores com prêmios em dinheiro além de uma possível inclusão de seus games na Xbox LIVE Arcade. O grande vencedor também ganhará o direito de estudar na Microsoft's Interactive Entertainment Business, ou seja, um grande negócio para quem pretende ingressar na indústria dos jogos eletrônicos. Os jogos deverão ser desenvolvidos usando o XNA Game Studio Express (ferramenta de criação de jogos da Microsoft).

O que considero mais legal nessa história é o fato de alguém ter iniciado um concurso onde os games poderão instruir ou chamar a atenção das pessoas sobre o que acontece ao nosso redor. Todos já vimos jogos onde aviões são destruídos, gangues entram em guerra ou zumbis atacam uma cidade, mas até hoje ninguém mostrou de maneira significativa as atrocidades cometidas na África, o tráfico de pessoas ou a exploração de trabalho escravo.

Como já disse no começo do texto, isso não vai salvar o mundo, mas sempre comparo os videogames com o cinema e neste ponto a sétima arte está anos luz à frente dos jogos eletrônicos. Talvez seja exatamente isso que falte para as pessoas começarem a aceitar os games como uma forma de arte.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários