Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell volta a falar em levar o PC para sala

Gabe Newell volta a falar em levar o PC para sala

11 anos atrás

dori_ste_10.12.12

Quase tudo o que tem saído da Valve ultimamente tem a ver com as intenções da empresa de expandir seus negócios e um dos pontos principais para isso seria o lançamento de uma espécie de console rodando Linux. O lançamento do Big Picture deixou claro este caminho que pretendem seguir e durante o Video Game Awards, Gabe Newell falou um pouco sobre como eles esperam mudar a maneira como jogamos na sala.

Os consumidores e a maioria dos desenvolvedores descobrirão que o PC é o melhor ambiente para eles. Eles não terão que dividir o mundo ao pensar ‘porque meus amigos estão na sala de estar ou porque minhas fontes de vídeo estão em um lugar diferente de todo mundo?’ Então, esperamos unificar esses ambientes.

Mas muitos poderão pensar que um aparelho da Valve não faz muito sentido, já que bastaria simplesmente montar um computador e ligá-lo na TV, porém, Newell afirma que a plataforma deles será mais controlada, algo que funcionará apenas ao apertarmos um botão, assim como sempre vimos nos consoles. Para o executivo, “uma das coisas legais do PC é que muitas pessoas diferentes podem tentar soluções diferentes, assim os consumidores podem encontrar aquela que funciona melhor para eles.

Estaria Gabe Newell tentando criar um dispositivo capaz de ser um divisor de águas no mundo dos games ou este seria apenas o devaneio de alguém que perdeu a noção da realidade? Por enquanto é difícil responder a tal pergunta, mas será que alguém discorda que um console com os preços do Steam e a liberdade dos computadores é algo bastante promissor?

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários