Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple Store em Portugal

Apple Store em Portugal

17 anos atrás

meiobit-applestore.jpg

O Fake Steve Jobs deu a dica: Este blog aqui, fuçando registros de abertura de empresas conclui-se, com razoável certeza, que a Apple está preparando a abertura de uma de suas lojas, em Lisboa!

"Eu não leio libanês mas se você lê ficará feliz com este post e esta página governamental descrevendo nossos planos para abrir uma subsidiária na capital de Portugal. Sem brincadeira, é verdade, os losbônios (sic) são grandes fãs da apple e até agora têm feito suas compras através de empresas intermediárias em outros países do Oriente Médio"

Isso é uma excelente notícia para o pessoal do outro lado da poça, mais um motivo (além de estarem pertinho da Europa) para termos inveja do pessoal de Portugal.

Enquanto isso, na terra do se plantando tudo dá, continuamos com equipamentos caríssimos, custos que inviabilizam um micreiro (estou resgatando o termo) de classe-média ter um Apple, e nenhuma perspectiva. Será possível que não há mercado para Apples no Brasil? Não somos tão pobres assim, a quantidade de Ferraris e Porsches nas ruas de São Paulo indicam uma parcela razoável com poder aquisitivo de sobra.

Portanto, das duas uma: Ou a Apple é malvada e não quer vender no Brasil a preços competitivos, ou nossos custos de importação/produção inviabilizam tudo que não seja porcaria chinesa ou feito em escala continental. Como o Steve Jobs (na verdade ambos, o fake e o verdadeiro) adoram dinheiro, acho que o problema está mais pra Brasília do que Cupertino.

PS: Os comentários no blog do Fake Steve Jobs demonstram de quem os brasileiros herdaram a incapacidade de rir de si mesmos, e entender uma boa piada. Há vários seriamente ofendidos com a falta de conhecimentos geográficos do FSJ, corrigindo-o. "em Portugal falamos português!" Jura? Eu também não sabia...

relacionados


Comentários