Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mass Effect para PS3 se beneficiou da tecnologia das continuações

Mass Effect para PS3 se beneficiou da tecnologia das continuações

11 anos atrás

dori_mass_06.12.12

É fácil entender porque as alguns jogos são lançados apenas para uma plataforma, mas quando a BioWare anunciou que o Mass Effect 2 seria lançado para o Playstation 3, os donos do console ficaram com um gosto amargo na boca ao descobrirem que o primeiro capítulo da série não apareceria por lá. Felizmente esse erro grotesco foi corrigido esta semana com o lançamento tardio do game e para tentar compensar a demora, Ryan Warden, produtor externo do Mass Effect Trilogy, garantiu que o game possui melhorias.

Consertamos o áudio do jogo e a maneira como a memória é alocada para vários pedaços do jogo. Trouxemos alguns efeitos de iluminação e melhorias visuais do Mass Effect 2 e 3, e os combinamos com o sistema original do Mass Effect.

Nós tivemos alguns enormes ganhos de performance – especialmente em relação ao carregamento brusco de texturas, que foi dramaticamente melhorado – ainda assim fomos capazes de manter o visual original e o sentimento de introdução ao universo Mass Effect.

Warden afirmou que tal façanha só foi possível graças a ajuda do pessoal da Edge of Reality, estúdio externo que segundo ele conhece muito bem como o Playstation 3 funciona, permitindo que aqueles que possuem o videogame agora possam aproveitar a trilogia da melhor maneira possível.

Caso ainda não tenha jogado uma das melhores séries desta geração, os três jogos podem ser adquiridos através da Playstation Store por US$ 60 e se o seu interesse for somente o primeiro título, ele está saindo por US$ 15, um valor irrisório para um jogo com tanta qualidade e que pode lhe proporcionar dezenas de horas de diversão.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários