Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sony PS3: US$ 2 bi de prejuízo

Sony PS3: US$ 2 bi de prejuízo

17 anos atrás

O ano fiscal da Sony fechou em Março de 2007 e a divisão de games, por causa do Playstation 3, apresentou prejuízo de 2 bilhões de dólares.

A culpa, segundo analistas, ainda é o alto preço de lançamento de console, que também possui alto preço de produção. Mesmo sendo vendido a 600 dólares, a Sony está subsidiando o preço do console em algo em torno de 400 dólares, o preço de um player de Blu-Ray comum, na época do lançamento.

Além disso, houve queda nas vendas do PSP e PS2. As outras divisões da empresa, entretanto, vão muito bem, com a venda da linha de aparelhos de TV Bravia e a divisão de filmes, com títulos como O Código DaVinci.

O que a Sony precisa fazer algo urgente para reverter a situação atual. Na E3 do ano passado, vários especialistas avisaram que isso poderia acontecer, principalmente por dois motivos: é caro e complicado desenvolver software para um processador com 8 núcleos e o consumidor médio não irá pagar 600 dólares por um console.

Talvez a saída seja aumentar ainda mais seu subsídio no PS3, arriscando aumento no prejuízo e reduzir o preço do PS3 até igualar ao XBox 360. Ainda assim, a perda de franquias exclusivas e gamers reportando que durante os jogos, há quedas dramáticas nos quadros por segundo, não ajudam em nada a sua divisão de entretenimento.

Enquanto isso, o Wii faz sucesso e o XBox 360 é a opção mais comprada no segmento "gamer de carteirinha", principalmente com os vários títulos chegando ao mercado.

Fonte: TGDaily

relacionados


Comentários