Meio Bit » Arquivo » Games » The Walking Dead vira jogo de estratégia para dispositivos iOS

The Walking Dead vira jogo de estratégia para dispositivos iOS

11 anos atrás

dori_twda_03.12

Embora os mortos-vivos apareçam em filmes há várias décadas, só há alguns anos a indústria de games descobriu que colocar os jogadores para encará-los poderia ser uma excelente ideia e desde então eles viraram moda, sendo um dos temas mais explorados dos últimos anos em várias mídias e assim como aconteceu com os jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, muitas pessoas já se sentem incomodadas quando um novo produto sobre zumbis é anunciado.

Mesmo assim, como atualmente a marca mais popular sobre o assunto é a franquia The Walking Dead, nada mais natural do que algumas empresas as aproveitem dela para tentar ganhar alguns dólares e depois de sermos presenteados com um excelente adventure da Telltale e de nos preocuparmos com o FPS da Terminal Reality que nos mostrará a história dos irmãos Daryl e Merle Dixon, chegou a vez de testarmos nossas habilidades estratégicas em um novo títulos para iPad, iPhone e iPod.

Vendido por US$ 1,99, The Walking Dead: Assault foi desenvolvido pela Gamagio e começa da mesma maneira que os quadrinhos criados por Robert Kirkman ou pela série para TV, mostrando o xerife Rick Grimes acordando em um hospital sem saber que o mundo foi devastado pelo apocalipse zumbi e mostrará diversos locais conhecidos dos fãs, como a cidade de Atlanta ou o acampamento em que os sobreviventes ficam por um tempo.

Com um visual em três dimensões que lembra o da revista, a parte de estratégia vem da possibilidade de controlarmos até quatro personagens, cada com características específicas e podermos usar objetos como sinalizadores para chamar a atenção dos errantes, assim como dispararmos os alarmes dos carros. O título ainda conta com alguns bônus que podem ser liberados conforme jogamos, como artes conceituais, papéis de parede e um jogo de perguntas e respostas.

O game pode até não ser tão bom quanto o da Telltale, mas mostra que o universo de Kirkman ainda tem muito a ser explorado e me deixa com a sensação de que ainda veremos outros títulos títulos sendo criados. Já pensou um The Walking Dead RPG?

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários