Meio Bit » Arquivo » Games » SOE adota tolerância zero para modificações no PlanetSide 2

SOE adota tolerância zero para modificações no PlanetSide 2

11 anos atrás

dori_ps2_29.11.12

Você provavelmente já me viu por aqui defendendo jogos que oferecem ferramentas para que a comunidade crie modificações, mas como criticar uma desenvolvedora por deixar claro que não permitirá alterações por temer que elas possam dar vantagens a algumas pessoas em partidas competitivas?

Quem deu o aviso foi a Sony Online Entertainment em relação ao recém-lançado PlanetSide 2 e de acordo com a companhia, nem mesmo MODs que visem apenas alterar a interface serão permitidos, conforme pode ser visto na mensagem abaixo.

É vital que você não utilize programas que modifiquem o PlanetSide 2 de qualquer maneira. Se fizer isso, você será indistinguível de vários hacks que funcionam da mesma maneira e o resultado para isso é que será banido, perdendo seus personagens e itens.

Nós não faremos exceções. Entendemos que existam alguns aplicativos inofensivos que não se encaixem nesta categoria, mas se os permitirmos, eles simplesmente serão usados como uma desculpa para os jogadores tentarem trapacear. A mesma regra se aplica a dados que o PlanetSide 2 usa para a jogabilidade. Não modifique nenhum desses arquivos.

O comunicado também alerta aqueles que utilizem programas que modifiquem o Windows ou o DirectX, algo que também pode resultar em suspensão, a menos que sejam permitidos oficialmente no futuro e por mais que a medida pareça um tanto ditatorial, se for para o bem da experiência, a considero válida. Só espero não ver daqui há alguns meses vários relatos na internet sobre a maneira como o game ficou infestado por trapaceiros.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários