Meio Bit » Arquivo » Games » Série GTA chega a 125 milhões de cópias vendidas

Série GTA chega a 125 milhões de cópias vendidas

11 anos atrás

dori_gta4_28.11.12

Você pode até não gostar da série Grand Theft Auto, mas há de concordar que poucas marcas no mundo dos games possuem um apelo tão popular quanto a criação da Rockstar e uma demonstração disso pode ser visto nos números divulgados pela companhia.

De acordo com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, desde que o primeiro GTA foi lançado, mais de 125 milhões de cópias foram vendidas e o número se torna ainda mais impressionante ao sabermos que só o GTA IV já vendeu 25 milhões de unidades e que em setembro do ano passado a marca estava em 114 milhões, mostrando que mesmo sem um lançamento neste período eles venderam 11 milhões de cópias.

Para o executivo, o segredo do sucesso poderia ser comparado aos filmes do James Bond, que recentemente comemorou seu 50º aniversário e que nem por isso vemos um novo longa-metragem há cada dois anos. Como novos Grand Theft Auto demoram um pouco para serem lançados, isso os torna especiais, aumentando a expectativa dos fãs e permitindo ao estúdio entregar um produto de qualidade.

Zelnick citou ainda o que a Actvision faz com a franquia Call of Duty, dizendo que o Black Ops II não teve um desempenho comercial tão bom quanto o do Modern Warfare 3, mostrando que a série começa a mostrar sinais de cansaço e afirmou que o mesmo não tem acontecido com eles, com um título sempre superando o antecessor e o motivo disso acontecer seria justamente o tempo maior entre os lançamentos.

Por tudo o que tenho acompanhado até aqui, eu não duvido que o Grand Theft Auto V poderá se tornar o jogo mais vendido dessa geração e pela empolgação das pessoas em relação ao o que ele poderá oferecer, quando o game chegar às prateleiras as vendas já terão deixado para trás muitos arrasa-quarteirões.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários