Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Alguém achou uma ilha?

Alguém achou uma ilha?

11 anos atrás

Esse causo é sensacional, pois mostra o quanto somos dependentes de informação. Imagine que você está em um barco, sem suprimentos, água acabando, comida zero, motor quebrado. Olhando no sistema de navegação percebe que há uma ilha próxima. Se tudo der certo amanhecerá na costa da Ilha Sandy, uma porção respeitável de terra com 24Km de comprimento, a 465Km da Nova Caledônia e sei lá quantos da velha.

Chega o amanhecer e você está MORTO, pois embora todos os mapas apontem a posição da ilha, ela não está lá.

Foi o que descobriu um grupo de cientistas, ao chegar na localização da ilha Sandy e não achar nada, exceto água com mais de 2Km de profundidade.

A ilha aparece no Google e em um monte de outros mapas. Só que estranhamente ela é exibida como uma região protegida, mascarada em preto:

sandy

As maiores suspeitas são de que a ilha não existe. Alguns dizem que é um acidente falso, colocado por cartógrafos para apontar kibadas, algo bem comum na profissão. Outros dizem que não é uma prática comum em cartas náuticas.

Descobriu-se então que pelo menos desde 2000 a inexistência da ilha é denunciada, e alguns mapas não mais mostram sua localização.

Uma possibilidade melhor ainda é que a ilha seja esconderijo secreto de algum supervilão como Richard Branson ou Elon Musk, de onde lançarão seu ultimato exigindo UM MILHÃO DE DÓLARES, sob ameaça de afundarem os continentes, ou reviverem a carreira das Spice Girls.

Enquanto isso o grupo de cientistas que trouxe a Ilha Sandy de volta à moda se diverte com a estranha notoriedade de des-descobrir algo.

De resto, a dica é clara: Por mais que o pessoal xingue muito no Twitter, o Mundo Real está pouco se lixando pro que acontece na Internet, e uma ilha não vai passar a existir só porque todo mundo acha que ela existe.

relacionados


Comentários