Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Jobs faz falta: Campus-nave estelar da Apple irá atrasar um ano

Jobs faz falta: Campus-nave estelar da Apple irá atrasar um ano

11 anos atrás

legiaodomal

Último grande projeto de Steve Jobs, o novo prédio da Apple é uma maravilha futurista que será ou seria construído no meio de uma área verde de 176 acres, ou 0Km quadrados. Antes que os ecochatos reclamem, a área verde também será construida pela Apple.

O projeto foi bem-recebido, o que é até surpreendente, dada a rejeição que as cidades americanas têm contra todo e qualquer projeto imobiliário maior que troca de piso do banheiro. Que o diga George Lucas, que por 25 anos tentou construir um campus para seus estúdios, mas a comunidade local não deixava, por achar que o valor das casas seria afetado pelo excesso de gente.

Como vingança Lucas transformou o projeto em um conjunto habitacional para moradores de baixa renda. A vizinhança deve ter amado…

No caso da Apple, um relatório de impacto ambiental está engastalhando o processo. A idéia era começar as obras ainda em 2012, agora o Conselho Municipal já disse que obras em 2013, só se tudo correr muito bem, sem nenhum questionamento por parte das comissões OU de moradores vizinhos. O que, em termos de EUA, é impossível de não acontecer.

A previsão de início de operações em 2015 já foi pra vala. Fala-se em 2016, e olhe lá.

Pensando bem nem dá pra culpar a falta de Steve Jobs. Obra em casa é um Inferno, é uma das Verdades do Universo.

PS: Disso tudo o mais divertido é o rancor e ressentimento do Engadget. Mimimi total, o autor dizer que é difícil se solidarizar quando só quem vai ver o prédio em primeira-mão é gente com crachá de funcionário.

relacionados


Comentários