Meio Bit » Arquivo » Games » Playcontrol lança Headset multiplaforma

Playcontrol lança Headset multiplaforma

11 anos atrás

Para quem joga em mais de uma plataforma, um dos maiores problemas está na hora de comprar um acessório, já que na maioria dos casos ou eles funcionam em uma delas ou na outra. Isso era algo que há bastante tempo vinha me impedindo de investir em um headset, mas eis que surge a Playcontrol para dar fim a este impasse, já que eles acabam de colocar no mercado um que pode ser utilizado no Playstation 3, Wii, Xbox 360 e/ou computadores e após testá-lo um pouco, posso dizer que estou bem satisfeito com o produto.

Para começar, a primeira coisa que me chamou a atenção foi que mesmo sendo bem leve, o headset conta com um ótimo acabamento e um design sóbrio, dando a impressão de um produto bastante robusto. Então, olhando para o seu cabo com 3,6 metros de comprimento, um detalhe em relação as conexões me incomodou um pouco.

O problema é que para utilizá-lo nos consoles, além de precisarmos ocupar uma das saídas UBS dos videogames, ainda teremos que ligar um cabo AV em uma espécie de extensor RCA que o acompanha e no caso do Xbox 360, também se fará necessário ligar o plugue 2,5 mm na saída “in-line” do joystick. Imagino que na verdade isso seja uma limitação dos videogames, mas o fato é que ao utilizarmos o produto no PC ficará muitos fios soltos, já que nele só precisamos do USB. Talvez a empresa pudesse ter disponibilizado uma maneira de “desconectar” essas entradas adicionais do fio principal e embora isso não chegue a atrapalhar, não pode ser considerado uma qualidade.

Aproveito também para deixar uma dica para quem tem um desses videogames ligados através do Home Theater. Como na maioria das vezes isso é feito com cabo HDMI, você não terá um cabo AV para ligar no headset, então basta verificar se o Home possui saída de áudio e fazer a conexão por ali.

Mas voltando ao acessório, algo que me agradou muito é o sistema de controle de volume disponível no cabo e com ele é possível deixarmos o microfone mudo e ajustar o volume do jogo e do chat de maneira independente, algo que muitas vezes não damos valor, mas que é de extrema utilidade.

Já sobre a qualidade do som, embora eu esteja longe de ser um especialista no assunto, diria que fiquei bastante satisfeito. Vozes e músicas podem ser ouvidas claramente e os efeitos sonoros ficam ótimos graças aos graves potentes. Este não é o tipo de produto que lhe fará substituir um bom conjunto de caixas de som para apreciar seu jogos, mas se o seu objetivo é conversar com os amigos e ainda assim ter uma qualidade de som aceitável, acho que ele cumprirá seu papel.

A fabricante sugere um preço de R$ 229,90 para o headset, mas eu já consegui a encontrá-lo por valores menores na internet, o que o torna uma opção viável para qualquer um que esteja precisando de um acessório desses, ainda mais se a intenção for utilizá-lo em mais de um aparelho.

dori_head_22.11.12

Especificações:

  • Plugue tipo: USB/RCA/Ф 2,5 mm
  • Dimensão do alto-falante: Ф40 mm
  • Impedância do alto-falante: 32Ω
  • Frequência do alto-falante: 20Hz – 20KHz
  • Sensibilidade do alto-falante: 115dB
  • Nível de ruído: ≤-78dBA
  • Área dinâmica: ≥78 dBA
  • Dimensão do microfone: 6*5mm
  • Sensibilidade do microfone: –58dB
  • Impedância do microfone: ≤2,2 kΩ
  • Frequência do microfone: 50Hz - 15KHz

relacionados


Comentários