Meio Bit » Baú » Games » Após anos de Football Manager, rapaz comandará time de verdade

Após anos de Football Manager, rapaz comandará time de verdade

22/11/2012 às 9:15

dori_fm13_22.11.12

Quem acompanha o futebol de perto sabe que poucos lugares costumam ser tão hostis a novatos quanto os bastidores, e principalmente os vestiários, de uma clube e é exatamente por isso que um sujeito chamado Vugar Huseynzade terá uma missão duríssima pela frente.

Sem nenhuma experiência real no gerenciamento de um time, o rapaz de apenas 21 anos foi contratado pelo FC Baku, uma das principais equipes da primeira divisão do Azerbaijão, para o cargo de manager, como costumam ser chamados aqueles que ficam responsáveis por diversas áreas da instituição, da contratação de novos jogadores até a escalação e treinamento.

O curioso nesta história é que embora o azeri (pessoa que nasceu no Azerbaijão) tenha estudado na Suécia, se formado em Gestão de Negócios pela Universidade de Boston e adquirido alguma experiência em agências de esportes nos Estados Unidos e atuado como olheiros para a empresa Sport Business Nordic, foi o seu desempenho no popular simulador Football Manager que chamou a atenção e após ter encontrado por acaso o vice-presidente do clube, o rapaz foi convidado para trabalhar como seu assistente, até que há alguns dias acabou assumindo a nova função.

De acordo com Huseynzade, o seu grande sonho sempre foi trabalhar com futebol e ter jogado o game desde 2002 foi de grande ajuda para poder testar suas habilidades. Agora, a frente da equipe ele poderá experimentar as dificuldades de comandar dezenas de profissionais de carne e osso, lidando com temperamentos diferentes, panelinhas e vaidades, e se conseguir sobreviver a tudo isso, talvez consiga alcançar seu próximo objetivo, classificar a equipe pelo menos à Liga Europa.

Não sei como anda a atual situação do futebol no Azerbaijão, mas no Brasil ele não duraria uma semana.

Update: Esqueci de dizer que ao ser escolhido, Huseynzade desbancou ninguém menos do que Jean-Pierre Papin, francês que foi ídolo em times como o Milan e o Bayern de Munique e que estava sendo cogitado para assumir o cargo.

[via Yahoo! Sports]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários