Meio Bit » Arquivo » Mobile » Emirates vai usar Windows 8. Internet grita em protesto.

Emirates vai usar Windows 8. Internet grita em protesto.

11 anos atrás

emirados

A idéia é simples: Uma série de aplicações para facilitar a vida das tripulações da Emirates. Com ela você sabe quem são seus colegas de vôo, quem fala qual idioma, a nacionalidade e necessidades de cada passageiro, e por aí vai.

É algo que já existe, mas a empresa usava laptops rodando Windows XP, compartilhados entre os tripulantes. Agora implantarão 1000 tablets Windows 8.

Não será o Surface, mas o HP ElitePad 900, com uma capa-bateria que jogará a autonomia para 18 horas.

Curiosamente o anúncio dessa notícia gerou reações revoltadas na Internet. A turma do não pode dar certo achou um absurdo, ignorando inclusive o fato da empresa ter um longo e bem-sucedido histórico de uso de soluções Microsoft, ou a aplicação poder ser facilmente portada para Windows Phone E executada em uma das centenas de tablets e notebooks Win8 já lançados.

O Elite Pad 900 roda Windows 8 Full, tem tela de 1280x800 e 10.1 polegadas, Gorila Glass, até 64GB de armazenamento, cartão MicroSD, 9,2mm de espessura e uma característica que o colocam acima de qualquer iPad ou Android, ao menos para uso corporativo: Pode ser facilmente desmontado pelo usuário, para troca de tela, placa-mãe ou bateria, sem perda de garantia.

emirados2

Portanto, fica a dica: O mundo vai além de Angry Birds e Tux Racer. As empresas vão usar as soluções mais adequadas, e quanto mais agnóstica for a escolha dessa solução, melhor para todos os envolvidos.

relacionados


Comentários