Meio Bit » Arquivo » Internet » Seu segundo desktop

Seu segundo desktop

17 anos atrás

Muito se discute sobre o surgimento da Web 2.0, mas temos que admitir que de uns tempos para cá vários serviços interessantes surgiram na internet, como os blogs, wikis e até editores de textos e afins.

Pensando nesta interatividade, a Sapotek desenvolveu um serviço chamado Desktoptwo, que na verdade nada mais é do que a simulação de um sistema operacional online.

 

Isso mesmo! Ao se cadastrar no site do produto, você terá um desktop que poderá ser acessado de qualquer lugar do mundo. Além disso, você receberá 1 gg de espaço virtual, conta de email dentre outras coisas e o melhor que tudo isso gratuitamente.

O sitema roda basicamente em cima de duas tecnologias: Flash e Java e apesar de alguns bugs, o funcionamento é muito bom. Eu por exemplo não consegui escutar músicas por ele, mas como o serviço ainda está em versão beta, pode ser algo temporário ou até mesmo aleatório.

Alguns serviços oferecidos ao se cadastrar no Desktoptwo são:

- Espaço em disco online de 1gg,

- Email gratuito ([email protected]);

- Agenda de contatos;

- Open Office;

- Dois domínios para criação de Blog;

- Instante Messenger;

- MP3 Player;

- Leitor RSS;

- Possibilidade de Troca de Wallpaper.

Agora, se pensarmos no que este serviço pode proporcionar quando a velocidade de navegação na internet for maior, teremos realmente um segundo sistema operacional totalmente independente. Pense em acessar seus dados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

É verdade que isso já foi pensado antes, mas só agora, ao vermos o bom trabalho realizado pela Sapotek podemos ver realmente que a coisa pode funcionar.

Portanto, se você é um apaixonado por tecnologia, ou simplesmente ficou curioso com a novidade, visite o site do Desktoptwo, cadastre-se e brinque um pouco em um dos primeiros SO online do mundo.

relacionados


Comentários